EUA confirmam autoria de atentado por ex-detento de Guantánamo

O Pentágono confirmou nesta quarta-feira (7) que um ex-detento da prisão militar norte-americana na Baía de Guantánamo, em Cuba, que havia sido entregue ao governo do Kuwait, foi o autor de um ataque suicida na cidade de Mosul, no Iraque, conforme havia sido divulgado por meios de comunicação árabes dias atrás.

O kuwaitiano Abdallah Salih al Ajmi esteve preso em Guantánamo até 2005, quando foi transportado até seu país, onde foi absolvido das acusações de terrorismo e libertado.

Segundo o comandante da Marinha norte-americana, Scott Rye, porta-voz central da sede das forças armadas de Tampa, na Flórida, que controla as atividades militares do país no Iraque, o objetivo do atentado suicida de Ajmi era atingir uma unidade das forças militares iraquianas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.