EUA aprovam venda de 5 mil mísseis ao Iraque

O governo dos Estados Unidos tem planos de enviar mais 5 mil mísseis Hellfire para o Iraque para ajudar Bagdá a enfrentar a ameaça representada por militantes sunitas, informou o Pentágono nesta terça-feira.

O acordo prevê que os mísseis sejam vendidos por US$ 700 milhões e sejam fornecidos pela Lockheed Martin. O anúncio ocorre em meio à busca dos EUA por mercados para a exportações de produtos ligados à defesa.

A pressão da redução do orçamento de defesa interno tem feito com que as empresas do setor nos EUA se concentrem mais nos mercados de exportação. O Iraque tem emergido nos últimos anos como um dos que mais cresce, helicópteros, veículos blindados, equipamentos de radar e munições.

Em resposta aos ataques do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) contra o governo de Bagdá, os EUA intensificaram voos de vigilância sobre o país e despacharam mais de 700 soldados especiais para ajudar na segurança do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.