Etapa Curitiba do World Cyber Games classifica nove jogadores

A etapa Curitiba do Samsung WCG Brasil 2007, circuito brasileiro do maior campeonato de jogos eletrônicos do mundo – o World Cyber Games (WCG), já definiu seus vencedores. A preliminar, realizada neste fim de semana (27 a 29 de julho), classificou nove cyberatletas para a Final Nacional da competição, que acontece no mês de agosto, em São Paulo.

Curitiba foi a sétima capital brasileira a receber o Samsung WCG Brasil 2007, registrando mais de 140 participantes. A etapa classificou nove jogadores em quatro modalidades de games offline: dois cyberatletas de FIFA 07; um de Need for Speed: Carbon; um de WarCraft III: The Frozen Throne; e um time, formado por cinco integrantes, de Half-Life: Counter-Strike 1.6. Os campeões vão para a Final Nacional concorrer a uma vaga na delegação brasileira para representar o país na Grande Final Mundial do World Cyber Games, que será realizada no mês de outubro, em Seattle (EUA).

"Curitiba registrou neste ano um crescimento de 38% em participação comparado a 2006, sendo que só na categoria Counter-Strike, contamos com 22 times competindo. Entre os vencedores tivemos um tricampeão regional – Bruno Rodrigues Santos, de 22 anos – que se classificou pela categoria Need for Speed", destaca Rodrigo Moretz, gerente de marketing de relacionamento da Samsung.

Dando continuidade à Campanha de Solidariedade desenvolvida pela Samsung em todas as classificatórias brasileiras da competição, foram doados à APAE Curitiba (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) 148 kg de alimentos. As doações foram arrecadadas como parte da inscrição na etapa Curitiba do Samsung WCG Brasil 2007, reforçando o compromisso Beyond the Game (Além do Jogo) do campeonato.

A próxima etapa regional do Samsung WCG Brasil 2007 acontece de 03 a 05 de agosto, próximo fim de semana, em São Paulo (SP). A preliminar da capital paulista será a última da fase classificatória do campeonato, antecedendo a Final Nacional, a ser realizada nos dias 18 e 19 de agosto, também na cidade de São Paulo.

Voltar ao topo