Estudo aponta evidência de que zika pode causar paralisia temporária

Cientistas podem ter a primeira evidência de que o zika vírus pode causar paralisia temporária, de acordo com um novo estudo de pacientes que desenvolveram a rara condição durante o surto do vírus no Taiti, há dois anos.

Antes de atingir a América do Sul no final do ano passado, o zika vírus havia se espalhado em algumas regiões do Pacífico Sul, na Micronésia e na Polinésia Francesa, incluindo sua maior ilha, o Taiti.

Pesquisadores do Taiti, da França e de outras regiões analisaram amostras de sangue de 42 adultos diagnosticados com a síndrome de Guillain-Barré durante os surtos 2013 e 2014, e quase todas as amostras apresentaram sinais de uma infecção anterior por zika vírus.

Eles foram comparados com pacientes que não tinham a condição e não apresentavam nenhum sintoma de zika, mas foram tratados no mesmo hospital por outras doenças. Os testes mostraram que apenas a metade do grupo de 98 pessoas foram aparentemente infectadas com o vírus. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.