Os estoques de petróleo dos Estados Unidos cresceram 5,783 milhões de barris na semana encerrada no dia 02, a 431,787 milhões de barris, informou o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês). Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam crescimento menor, de 1,8 milhão de barris.

continua após a publicidade

Os estoques de gasolina, por sua vez, subiram 1,852 milhão de barris, a 228,021 milhões de barris, ante expectativa de recuo de 1,3 milhão de barris. Já os estoques de destilados caíram 3,465 milhões de barris, a 122,857 milhões de barris, ante previsão de queda de 2,6 milhões de barris.

continua após a publicidade

Os estoques de petróleo em Cushing aumentaram 2,419 milhões de barris, a 34,296 milhões de barris. As refinarias dos EUA operaram com 90,0% de sua capacidade, acima do nível da semana anterior, ao passo que analistas previam alta maior, a 90,3%.

continua após a publicidade

A produção diária de petróleo nos EUA subiu de 11,2 milhões de barris por dia para 11,6 milhões, mostrou o relatório.