mundo

Estado islâmico retoma cidade histórica síria de Palmira

Militantes do grupo extremista Estado Islâmico teriam retomado o controle sobre a cidade histórica de Palmira neste domingo, pouco tempo após o governo da Rússia afirmar que havia repelido um ataque à cidade.

Os relatos foram divulgados pela agência de notícias Amaq, ligada ao EI, e posteriormente confirmadas por grupos humanitários e pelo governo da província de Homs, Talal Al-Barazi.

Em um comunicado, Al-Barazi afirmou que as forças sírias se retiraram da cidade mas se reposicionaram ao redor dela, preparando um contra-ataque.

Palmyra era um grande centro turístico antes da eclosão da guerra, em 2011. No ano passado, o EI tomou a cidade e manteve controle por dez meses. Nesse período, ele dinamitou um grande número de templos e destruiu outros artefatos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.