mundo

Estado Islâmico reivindica ataque em Londres

O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque nos arredores do parlamento do Reino Unido que deixou ao menos três mortos e dezenas de feridos, afirmando que a ação foi em resposta aos ataques da coalizão liderada pelos Estados Unidos contra o grupo extremista na Síria.

A informação foi divulgada pela agência de notícias afiliada ao Estado Islâmico, a Amaq News. O grupo tem reivindicado a responsabilidade por esse tipo de ataque, mas a natureza e a amplitude de seu envolvimento permanecem incertos.

O homem suspeito de ser o responsável pelo atentado nasceu no Reino Unido e já havia sido investigado pelas autoridades por relação com extremismo, mas não tinha sido visto como “parte do escopo de Inteligência, disse a primeira-ministra britânica, Theresa May.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.