mundo

Estado Islâmico divulga vídeo e promete mais ataques contra cristãos no Egito

Uma filial do Estado Islâmico no Egito divulgou nesta segunda-feira um novo vídeo mostrando um terrorista que atacou uma igreja em dezembro e prometeu mais ataques deste tipo contra a minoria cristã do país.

O vídeo de 20 minutos dizia que os cristãos são a “presa favorita dos grupos” extremistas.

O vídeo mostra imagens de Abu Abdullah al-Masri, que matou quase 30 pessoas, principalmente mulheres, quando ele atacou uma igreja do Cairo em dezembro. O narrador disse que o ataque foi “apenas o começo”.

Os cristãos do Egito, que compõem cerca de 10% da população, têm sido cada vez mais alvo de extremistas muçulmanos desde que os militares derrubaram um presidente islâmico em 2013. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.