Espanhóis são presos por venda de helicópteros ao Irã

A polícia espanhola deteve oito pessoas que supostamente planejaram a venda de helicópteros de transporte militar da Espanha ao Irã. Os helicópteros foram comprados em Israel. O ministro do Interior da Espanha, Alfredo Pérez Rubalcaba, disse que cinco empresários espanhóis e três iranianos que foram até Madri para finalizar o negócio foram detidos.

Um comunicado do Ministério do Interior informa que nove helicópteros Bell 212, fabricados nos Estados Unidos, foram confiscados em armazéns perto de Madri e também em Barcelona. A polícia espanhola também confiscou peças de helicópteros que, indicam as investigações, seriam enviadas à Venezuela. A Organização das Nações Unidas (ONU) impôs um embargo de armas ao Irã. A polícia espanhola calcula que o valor da transação alcançou 100 milhões de euros(US$ 140 milhões). As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.