Espanhóis saem às ruas para protestar contra austeridade

Uma manifestação na região central de Madri, na Espanha, reuniu hoje (7) estudantes e profissionais de várias categorias que protestaram contra as medidas de austeridade do governo.

Os organizadores da manifestação disseram reunir representantes de 150 entidades sindicais, cooperativas e organizações não governamentais. Os protestos devem ocorrer em mais de 50 cidades espanholas.

Em Madri, a concentração ocorreu na Estação de Atocha A atriz espanhola Nuria Pérez, representando o Sindicato dos Artistas, chamou o pacote de austeridade de “deriva autoritária” do governo. O lema do protesto é “Juventude sem Emprego, Sociedade sem Futuro”.

A crise econômica internacional atingiu a Espanha, que registra elevada taxa de desemprego, principalmente entre os jovens. Os trabalhadores temem aumento de desempregados, de impostos e tarifas no país.

Os manifestantes protestam contra os cortes no Orçamento Geral da Espanha para 2013, recém-aprovado. Para os trabalhadores, os cortes levarão a mais recessão e desemprego.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.