Espanha: tensão entre Argentina e YPF diminuiu

O ministro de Energia da Espanha, José Manuel Soria López, indicou neste sábado que os receios com a intervenção do governo da Argentina nas operações da petroleira Repsol no país parecem ter diminuído nas últimas 48 horas.

“Isso parece estar no caminho certo”, comentou ele, segundo foi divulgado pela agência estatal de notícias EFE. Entretanto, López também disse que não teve contato com as autoridades argentinas nas últimas horas.

Nos últimos dias têm crescido as especulações de que a Argentina está estudando a expropriação de parte da YPF, afiliada da Repsol no país. Ontem, o governo espanhol alertou a Argentina que poderia haver alguma espécie de retaliação no caso de uma intervenção forçada na companhia. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.