mundo

Espanha liberta suspeito ligado a ataque terrorista

O Tribunal Nacional da Espanha disse que um dos quatro suspeitos que realizaram ataques terroristas em Barcelona na semana passada foi libertado condicionalmente por falta de provas.

O juiz Fernando Andreu decidiu que o passaporte de Salh El Karib deve ser confiscado e que ele será obrigado a se apresentar no tribunal uma vez por semana, enquanto permanecer sob investigação.

El Karib, que trabalhou em uma cafeteria em Ripoll, a cidade catalã onde célula extremista foi formada, estava sob custódia policial, uma vez que os investigadores descobriram que ele supostamente teria comprado bilhetes de avião para alguns membros responsáveis pelo ataque.

Na terça-feira, o juiz liberou outros suspeitos que tinham restrições similares e emitiu a prisão contra outros dois. Mais oito pessoas ligadas aos ataques estão mortas seis delas após disparos da polícia. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.