Espanha detém 14 vinculados à juventude do ETA

A polícia espanhola deteve hoje 14 pessoas que supostamente reorganizavam a cúpula da SEGI, a organização juvenil ligada ao ETA (Pátria Basca e Liberdade). A operação foi realizada durante a madrugada no País Basco e na vizinha comunidade de Navarra. Os detidos, com idades entre 20 e 29 anos, formavam a estrutura dirigente da SEGI, informou o Ministério do Interior, em comunicado.

A polícia afirmou que o ETA continua recrutando pessoas por meios da organização. Alguns dos detidos podem ter ligação com atos de violência no País Basco. “Não vamos permitir que o ETA se reorganize e queremos evitar episódios de violência nas ruas”, disse o ministro do Interior Alfredo Pérez. “Eles tentam articular uma nova direção para a SEGI e a polícia os deteve”.

Os agentes policiais apreenderam documentos, registros eletrônicos e 46 mil euros em dinheiro. O ETA, considerado uma organização terrorista pela União Europeia (UE) e pelos Estados Unidos, declarou uma trégua unilateral em 5 de setembro.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.