Espanha corrige para 8 número de mortos em terremoto

O governo espanhol retificou na noite de hoje o número de mortos de 10 para 8 em dois terremotos registrados no sudeste do país nesta quarta-feira. Os abalos provocaram grandes danos em edifícios da cidade de Lorca, na região de Múrcia, informaram funcionários do governo.

Dezenas de pessoas ficaram feridas e muitas ruas de Lorca foram cobertas por destroços que caíram das fachadas de prédios. O epicentro dos tremores – de magnitude 4,4 e 5,2 – foi localizado perto de Lorca. O primeiro tremor ocorreu por volta das 17h (horário local, 12h em Brasília) e o segundo ocorreu duas horas mais tarde.

Segundo comunicado do gabinete do primeiro-ministro, José Luis Rodríguez Zapatero, o tremor causou danos na cidade de Lorca e áreas próximas. Zapatero foi informado do desastre durante uma reunião com o rei Juan Carlos. O rei e o premiê conversaram logo a seguir com o presidente da região de Múrcia e Zapatero ordenou o envio imediato de unidades militares de emergência para a região. As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.