mundo

Escócia: milhares protestam na capital contra o presidente dos EUA, Donald Trump

Milhares de pessoas marcham pelas ruas da capital da Escócia, Edimburgo, para protestar contra o presidente Donald Trump, que permanece no país no fim de semana.

A polícia estima que o número de pessoas reunidas em frente ao Parlamento escocês em Edimburgo para o início da manifestação chega até 3.000. Grupos antifascistas e ativistas políticos foram acompanhados por muitos outros que dizem nunca ter demonstrado antes.

Com uma série de faixas improvisadas contrárias a Trump, o protesto passará pelo consulado norte-americano, que é protegido por um forte esquema de segurança.

Trump está passando o fim de semana fora dos holofotes, em seu resort em Turnberry, no oeste da Escócia, antes da cúpula com o presidente russo, Vladimir Putin, em Helsinque, na Finlândia. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.