Escócia confirma 16 mortes em queda de helicóptero

A polícia escocesa confirmou nesta quinta-feira (2) que 16 pessoas morreram na queda de um helicóptero na costa nordeste da Escócia e informou que a procura pelos oito desaparecidos é agora uma operação de recuperação dos corpos, e não uma busca por sobreviventes. Oito corpos recuperados na terça no Mar do Norte, onde ocorreu a tragédia, foram levados para terra firme hoje. “A triste realidade é que as 16 pessoas a bordo morreram”, declarou Colin Menzies, subcomissário da polícia local. Ocupavam a aeronave dois tripulantes e 14 trabalhadores da plataforma.

O helicóptero Super Puma retornava ontem de uma plataforma de petróleo no Mar do Norte com destino a Aberdeen quando caiu em meio a condições climáticas favoráveis. Fazia sol e ventava pouco no momento da tragédia, ocorrida a 26 quilômetros da costa de Peterhead, nordeste da Escócia. Autoridades locais disseram que o impacto da aeronave com a água foi “catastrófico” e os destroços afundaram rapidamente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.