mundo

Erdogan afirma ter conversado com Trump sobre banco estatal penalizado nos EUA

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou ter conversado neste sábado, por telefone, com o presidente dos EUA, Donald Trump. Eles discutiram a questão de um banco turco penalizado por não aplicar sanções contra o Irã.

A instituição em questão é o banco estatal Halkbank, cujo executivo foi processado em Nova York por participar de uma conspiração para escapar das sanções contra o Irã. A Turquia insiste que Halkbank não violou essas sanções.

Erdogan afirmou que Trump “disse que ele imediatamente instruirá seus ministros sobre isso”. Não está claro o que Trump poderia fazer sobre a questão. Eles também falaram sobre as patrulhas conjuntas que os militares dos dois países realizam na Síria.

O presidente turco deve se encontrar com Trump no próximo final de semana na França. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.