mundo

Equipes chinesas conseguem salvar trabalhadores de construção que estavam presos

Equipes de resgate no sul da China conseguiram salvar nove trabalhadores de construção que ficaram presos por mais de um dia após o colapso de um túnel ferroviário, disseram autoridades locais.

O túnel quebrou na manhã de quinta-feira (horário local), em uma área montanhosa na província do sul de Yunnan, perto das fronteiras com Mianmar e Laos. A agência de notícias estatal Xinhua disse que os socorristas criaram uma pequena abertura nos entulhos e conseguiram confirmar que todos os trabalhadores haviam sobrevivido.

Um pequeno tubo tinha sido alimentado por meio da abertura e um amplificado de sinal de telefone celular também foi instalado para facilitar o contato com os trabalhadores presos, de acordo com autoridades locais.

Nos primeiros sete meses deste ano, os acidentes industriais caíram quase 25% na China em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Administração Estatal de Segurança no Trabalho. O número de pessoas mortas caiu quase 17%, para 19.783, informou a entidade. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo