Equador convoca referendo sobre nova Constituição

O presidente do Tribunal Eleitoral do Equador, Jorge Acosta, convocou os eleitores do país sul-americano a irem às urnas em 28 de setembro para decidir se aceitam ou rejeitam uma proposta de Carta Magna elaborada por uma Assembléia Constituinte. Em pronunciamento em rede de rádio e televisão feito no fim da noite de ontem, Acosta leu a única pergunta que os cidadãos deverão responder.

O enunciado é: “Você aprova o texto da nova Constituição Política da República, elaborado pela Assembléia Constituinte?” As respostas possíveis são “sim” e “não”. Para ser ratificada, a nova constituição equatoriana precisa ser aprovada por pelo menos 50% dos votos mais um. A convocação abre oficialmente o período de campanha a favor e contra a proposta. As campanhas terminam dois dias antes da votação.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.