Equador anuncia prisão de suposto dirigente das Farc

Um homem suspeito de ser um dos dirigentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), conhecido como Sixto Antonio Cabana Guillén, foi capturado na província costeira de Esmeraldas, no Equador, e está detido na capital Quito, informou hoje a polícia local.

O comandante da polícia do Equador, general Jaime Hurtado, explicou que se espera confirmar ainda hoje com as autoridades colombianas em “100% as impressões digitais” do capturado.

Há uma ordem de captura internacional contra Cabana Guillén, segundo Hurtado. O homem tinha a identificação de Mario Domingo Guerrero Biojo e foi capturado em 20 de fevereiro, na localidade de Borbón, quando estava transportando produtos químicos. “Ao notar que tinha um perfil bastante perigoso, a polícia começou a investigar, indagar, e depois confirmamos em quase 100% que é um membro das Farc”, disse Hurtado.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.