Envio de passaporte com visto deve ser normalizado em 10 dias

A embaixada dos Estados Unidos informou hoje que o envio de passaportes com o visto americano deve ser normalizado a partir do dia 13 de novembro. No final de outubro, a Justiça Federal acatou pedido dos Correios e determinou que a DHL suspendesse o serviço de entrega de passaportes com vistos no país. A estatal alega que atividade é ilegal, pois ela detém o monopólio postal no país.

Em comunicado, a embaixada informou que está trabalhando em parceira com a CSC (responsável pelos centros de solicitação de visto dos EUA) para retomar as entregas postais imediatamente.

A prioridade será dada aos solicitantes que estão esperando há mais tempo. Segundo a embaixada, um email com novas informações será enviado por volta do dia 13 de novembro.

É possível também podem acompanhar as atualizações sobre a distribuição dos passaportes através do site usvisa-info.com ou na página do Facebook do órgão.
Caso seja o visto seja necessário com urgência para fazer tratamento médico de emergência ou morte imediata de um parente, o solicitante deve entrar em contato com a embaixada americana pelo email contactus_pt_br@usvisa-info.com ou pelos telefones disponíveis no site.

Ontem, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região manteve a decisão sobre a exclusividade dos Correios na entrega de passaportes.

A estatal enviou carta oficial aos consulados e à Embaixada dos Estados Unidos, informando a disposição para receber e despachar os passaportes por meio de remessas expressas, na forma de pagamento à vista.

Voltar ao topo