Enfermeira de Kate Middleton já havia tentado se matar

A enfermeira indiana Jacintha Saldanha, que atendeu a mulher do príncipe William, Kate Middleton, no hospital, tentou suicídio duas vezes antes de se matar no último dia 7 de dezembro, segundo informações obtidas com a família pela imprensa indiana divulgadas hoje.

Ela se matou quatro dias após atender um trote destinado a Kate, em que dois radialistas imitaram o príncipe Charles e a rainha Elizabeth 2ª quando a mulher de William estava no hospital Rei Eduardo 7º, em Londres, recuperando-se de uma complicação da gravidez.

Segundo a imprensa indiana, Saldanha foi internada em 30 de dezembro de 2011 em Mangalore, no sul da Índia, com uma overdose de remédios. Nove dias depois de receber alta, ela voltou a tentar se matar, pulando de um prédio.

Após ser internada no segundo incidente, a enfermeira foi encaminhada à ala psiquiátrica do hospital, onde diagnosticaram sua depressão e lhe receitaram antidepressivos por nove meses.

O tratamento com os remédios terminou em setembro. Não há informações se ela continuou a tomar os antidepressivos ou se o hospital onde trabalhava sabia sobre sua condição psiquiátrica.

 

Familiares também teriam dito ao jornal que Saldanha ficou envergonhada por ter atendido o trote que não comentou sobre o incidente com o marido ou os filhos, apesar de ter conversado com eles várias vezes nos quatro dias entre a ligação e a sua morte.

 

No sábado, a Scotland Yard informou que consultou o Ministério Público sobre a possibilidade de os radialistas australianos terem cometido algum crime quando fizeram o trote que provocou o suicídio da enfermeira.

Trote

Saldanha, 46, se suicidou três dias após atender à ligação de dois radialistas australianos que se fizeram passar pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles. Segundo a polícia, ela foi encontrada enforcada no alojamento onde morava.

Ela transferiu a outra enfermeira do hospital Rei Eduardo 7º da capital britânica para que lhes informasse sobre o estado de saúde de Kate, internada por sentir fortes náuseas em sua gravidez.

Middleton está grávida do príncipe William e seu bebê será o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, atrás de William e de seu pai, o príncipe Charles.

Antes de morrer, a enfermeira escreveu três cartas antes que uma companheira e um segurança a encontrassem morta em uma dependência destinada a enfermeiras. Ela foi enterrada na última segunda, na Índia.