Enchentes afetam mais de 22 mil famílias na Bolívia

As enchentes que acontecem em pelo menos três dos nove departamentos da Bolívia deixaram oito mortos, dois desaparecidos e afetaram a mais de 22 mil famílias, desde que começou a atual temporada de chuvas em novembro, informaram as autoridades nesta terça-feira.

O diretor de emergências do ministério da Defesa, o coronel Rafael Ulria, disse “investigamos as mortes de três jovens no departamento de Santa Cruz, atribuídas às enchentes”.

O vice-ministro da Defesa Civil, Hernán Tuco, disse que até o momento “foram afetadas 22.614 famílias pelas inundações, principalmente nos departamentos de Santa Cruz, Cochabamba e Trinidad”, no centro e leste da Bolívia. Segundo ele, nos últimos dias as intensas chuvas provocaram uma subida na vazão de vários rios nos três departamentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.