Empresa aérea se desculpa por criticar roupa de mulher

A companhia aérea americana Southwest Airlines teve que pedir desculpas a uma passageira que foi impedida de subir ao avião por usar um decote “inadequado”, informou a viajante, identificada como “Avital”, a um portal de notícias.

A mulher, que no final conseguiu seguir viagem no voo de Las Vegas para Nova York em 5 de junho, apresentou depois uma queixa sobre o fato. “O avião não caiu e meu decote não interferiu em nada”, afirmou ao portal “Jezebel”.

A vítima disse que achou “irônico” o fato de no dia da ocorrência ter viajado ao lado de um homem com uma camiseta “provocadora” com um preservativo.

Um porta-voz da Southwest Airlines disse que pediram desculpa à passageira e ofereceram o reembolso do bilhete, após lembrar que o contrato com a companhia permite impedir o embarque de pessoas com roupa “indecente, obscena ou ofensiva”.

A companhia já foi objeto de críticas no passado por tratar seus passageiros de forma ofensiva. Em fevereiro de 2010, o ator Kevin Smith foi obrigado a sair de um avião por não caber bem no assento, por problemas de sobrepeso.

Southwest Airlines ofereceu então “suas mais sinceras desculpas” e um vale de US$ 100 ao ator. No entanto, a companhia se manteve firme em sua postura e garantiu que tomou a decisão em prol da “segurança e comodidade” de todos os passageiros.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.