Emissário de Kadafi se reunirá com governo português

Um emissário do governo líbio viajou para Lisboa para participar de conversações com o ministério de Relações Exteriores de Portugal, na véspera de negociações cruciais sobre a Líbia que serão realizadas em Bruxelas (Bélgica), disse uma fonte da União Europeia à agência de notícias AFP.

Questionado sobre relatos de que o ditador líbio Muamar Kadafi estava enviando emissários para a Europa antes de uma série de importantes encontros diplomáticos em Bruxelas esta semana, a fonte disse: “Há um avião indo para Portugal com um membro moderado” do regime de Kadafi.

O emissário planeja reunir-se com o ministro de Relações Exteriores de Portugal, Luís Amado, segundo a fonte. O representante português participará de uma reunião dos 27 ministros de Relações Exteriores da União Europeia amanhã, convocada antes da realização de um encontro de cúpula sobre a crise na Líbia, na sexta-feira.

Recompensa

O regime líbio ofereceu hoje uma recompensa de US$ 500 mil pela captura do presidente do Conselho Nacional rebelde, Mustafa Abdel Jalil, informou a televisão estatal. As informações são da Dow Jones.

Voltar ao topo