Emir do Kuwait dissolve o Parlamento

O emir do Kuwait, xeque Sabah Al Ahmed Al Sabah, dissolveu o Parlamento e convocou eleições antecipadas durante um pronunciamento à nação feito nesta quarta-feira (19). "Com o objetivo de preservar a união nacional, eu decidi dissolver o Parlamento e convocar o povo kuwaitiano a eleger una nova legislatura", disse o emir durante o pronunciamento. Segundo o ministro Faisal al-Hajji, o pleito será realizado em 17 de maio.

O Kuwait entrou em crise política na segunda-feira, quando todos os 14 ministros de governo apresentaram em conjunto cartas de renúncia ao primeiro-ministro, xeque Nasser Al Mohammed Al Sabah queixando-se que o Parlamento estaria "interferindo" no trabalho deles e os impedindo de cumprir suas funções.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.