Embratel rápido

Estou chegando do Banco Itaú onde acabo de pagar duas contas da Embratel, em razão de um aviso que recebi ontem com a “ameaça de suspensão do serviço telefônico e a inclusão do registro do débito no Serviço de Proteção ao Crédito”.

Eram contas pequenas, uma de R$ 5,60 e outra de R$ 11,45, a primeira referente a outubro de 2001 e a segunda, dezembro de 2001.

A demora do aviso já mereceria um comentário, embora as importâncias não fossem de muito significado. Mas se escrevo sobre o problema é por outra causa.

Assim que recebi o aviso e tomei conhecimento do seu conteúdo, observando que ali constava o telefone da Central de Atendimento, procurei logo fazer a ligação a fim de melhor me informar.

Assim que liguei 0800-7010321, entrou uma gravação dizendo: “A Embratel agradece a sua ligação. Queremos dar a você um atendimento rápido. Por favor aguarde só um instante. Para a Embratel o século sem fronteiras será o século da voz e da imagem, etc.”.

Fiquei no telefone. A gravação terminou e voltou ao início. “Queremos dar a você um atendimento rápido”.

Uma, duas, três vezes. Decidi enfrentar a Embratel e ficar no telefone até ser atendido. Foi um desafio ingrato. Contei cada uma das vezes que ouvi a gravação, mas acabei me dando por vencido depois de contar nada menos do que quarenta vezes a mesma gravação.

Lembre-se: A Embratel quer dar a você um atendimento rápido. Quer, mas…

P.S.:

O Brasil é o quinto país do mundo em número de linhas instaladas para telefonia fixa. Em celulares o Brasil é o segundo.

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