Embalsamamento eterno de Chávez é improvável, diz Maduro

O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse hoje que é pouco provável que o corpo do presidente Hugo Chávez seja embalsamado para uma visualização permanente. Isso porque a decisão de fazê-lo foi feita tarde demais e o corpo do líder socialista não foi devidamente preparado na hora.

“A decisão (de embalsamar) deveria ter sido tomada muito mais cedo”‘, afirmou Maduro, em discurso em uma feira de livros. “A decisão, ou realmente a proposta mais do que a decisão, foi feita como uma forma de amor.”

Chávez morreu em 5 de março. A decisão de preservar seu corpo de forma permanente foi anunciada dois dias depois. Seu corpo embalsamado deveria ser colocado em exibição em um museu militar, a cerca de um quilômetro e meio do palácio presidencial, para onde ele seria transferido na sexta-feira.

Os “melhores especialistas do mundo”, russos e alemães, foram trazidos e consultados sobre o embalsamamento de Chávez. Eles disseram às autoridades que isso provavelmente não seria possível, confirmou Maduro, sem entrar em detalhes. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.