mundo

Em meio a tensões com os EUA, Kim Jong Un participa de evento em Pyongyang

Enquanto as tensões entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos pareciam estar aumentando rapidamente, o líder norte-coreano Kim Jong Un fez uma aparição pública em Pyongyang, para a cerimônia de inauguração de um novo distrito. Com mais de 100 mil pessoas se reunindo em um comício para marcar o evento, Kim ficou no centro de um estádio, em um tapete vermelho, para cortar uma fita.

O evento foi parte da preparação para o 105º aniversário do nascimento do fundador nacional Kim Il Sung, que será neste sábado, e é o feriado mais importante da Coreia do Norte. Até o momento, nada oficial foi anunciado, mas um desfile militar em larga escala é esperado no país durante o feriado.

A tensão na região aumentou com o envio de um porta-aviões dos EUA para a Península Coreana, além da mobilização de milhares de tropas e tanques americanos e sul-coreanos. Pyongyang alertou para a iminência de uma guerra caso algum sinal de perigo venha da Zona Desmilitarizada, que fica entre as duas Coreias. Fonte: Associated Press.

Voltar ao topo