mundo

Em discurso, rainha Elizabeth confirma que Brexit será prioridade do governo

A rainha Elizabeth II discursou no Parlamento britânico nesta quarta-feira, marcando o início das atividades legislativas no Reino Unido, após as eleições gerais deste mês. Em sua fala, a rainha confirmou que o objetivo principal do governo deve ser as negociações sobre a saída britânica da União Europeia, processo conhecido como Brexit, e definiu a intenção do governo de criar uma nova estratégia para combater o terrorismo após uma onda de ataques recentes.

Durante a cerimônia, a rainha leu uma lista de projetos de lei que a primeira-ministra Theresa May espera aprovar no Parlamento nos próximos dois anos, desde planos para melhorar a proteção de dados, após o ataque cibernético ao Serviço Nacional de Saúde no início do ano, até um esboço das principais leis relacionadas ao Brexit, em curso para março de 2019.

O discurso da rainha, que foi escrito pelo time de May, não lançou nova luz sobre os planos britânicos para o Brexit, mas confirmou a intenção de estabelecer novas políticas nacionais na imigração, onde o Reino Unido irá se retirar da política da UE de permitir que os cidadãos do bloco europeu vivam e trabalhem em qualquer lugar do bloco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo