Eleição das Maldivas é confirmada para este domingo

O comissário-chefe das eleições nas Maldivas confirmou há pouco que o segundo turno das eleições para a presidência no país acontecerão neste domingo, dia 10. No entanto, o início da votação terá um atraso de cinco horas, atendendo em parte ao pedido do candidato Abdulla yameen, que queria mais tempo (48 horas) para realização do segundo turno.

Abdulla yameen, que recebeu 31% dos votos, disputa a presidência das Maldivas com o líder da oposição, Mohamed Nasheed, que teve cerca de 46% dos voto populares. “Vamos em frente com as eleições de domingo. Alterar a data vai causar uma série de dificuldades”, disse Thowfeek. Segundo a Constituição do país, um novo presidente deve ser empossado até segunda-feira, 11.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.