Egito reconhece oficialmente o Sudão do sul

Um funcionário do Ministério de Relações Exteriores do Egito disse que o país vai reconhecer o Sudão do Sul após a separação do país da parte norte, marcada para 9 de julho. Mohammed Mursi disse hoje ao jornal Al-Ahram que o Egito vai nomear seu novo embaixador em Juba no mesmo dia que o Sudão do Sul declarar sua independência do Norte.

O Sudão do Sul vai se tornar o mais novo país do mundo no próximo sábado. O rio Nilo, a principal fonte de água do Egito, corta o Sudão. O Nilo Branco, um dos dois principais afluentes do rio, corre pelo sul do Sudão. O Egito teme que o Sudão do Sul independente possa ficar sob influência dos países rivais da bacia do Nilo e afetar sua parcela na água do rio. As informações são da Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.