Egito pede que EUA reconheçam Estado palestino

O ministro do Exterior do Egito, Nabil al-Arabi, pediu, hoje, que os Estados Unidos reconheçam o Estado palestino, à medida que facções rivais palestinas se preparam para assinar um acordo de reconciliação no Cairo. Arabi demandou que o congressista norte-americano que visita o país, Steve Chabot, “pressione o Congresso e a administração norte-americana a reconhecer o Estado palestino”.

O reconhecimento ficaria em linha com “declarações anteriores pela administração dos EUA dando apoio à paz baseada em dois Estados”, segundo a agência oficial Mena.

Arabi, que manteve conversas sobre o conflito entre árabes e israelenses com Chabot, também pediu que os EUA “se esforcem para uma conferência de paz do Oriente Médio”, de acordo com a Mena.

Facções palestinas se preparam para assinar um acordo no Cairo, na quarta-feira, depois que o Fatah, facção do presidente Mahmoud Abbas, e o rival Hamas concordaram em formar um governo que vai preparar eleições em um ano. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.