Egito: Exército nomeia juiz para o lugar de Morsi

As Forças Armadas do Egito indicaram o presidente do Tribunal Constitucional do país, Adly Mansour, para substituir o presidente Mohammed Morsi, deposto pelo exército nesta quarta-feira.

De acordo com o general Abdel Fatah al-Sisi, Mansour assumiria a presidência egípcia imediatamente. A decisão ocorre apenas um dia depois de Mansour ter sido nomeado presidente do Tribunal Constitucional.

Ao anunciar a deposição de Morsi e a retomada do poder pelos militares, Al-Sisi disse que Mansour foi incumbido de chefiar um governo de tecnocratas que “incluirá todas as facções políticas”.

O general não forneceu nenhuma espécie de cronograma referente à duração do período de transição. Fonte: Associated Press.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.