Egito diz que foguetes foram lançados de Gaza para auxiliar ataque no Sinai

O Exército do Egito afirmou nesta segunda-feira que um grupo lançou ontem à noite foguetes Hawn desde a Faixa de Gaza em auxílio dos supostos terroristas que atentaram contra um posto fronteiriço na Península do Sinai e mataram 16 membros das forças egípcias.

O Conselho Supremo das Forças Armadas (CSFA) destacou em comunicado que os projéteis foram lançados contra o cruzamento de Qaram Abu Salem, fronteiriço entre Gaza, Egito e Israel.

O presidente egípcio, Mohammed Mursi, se transferiu hoje à região junto com o chefe do CSFA e ministro de Defesa egípicio, Hussein Tantawi, e o ministro do Interior, Ahmed Gamaledin, para estudar as circunstâncias do fato, assinalaram à Efe fontes da segurança.

Na nota, as Forças Armadas ofereceram detalhes sobre o ataque, no qual participaram 35 supostos terroristas que causaram a morte de 16 pessoas e feriram outras sete em um posto da guarda fronteiriça egípcia ao sul da passagem de Rafah.

Segundo sua versão, os terroristas roubaram um veículo blindado e com ele tentaram infiltrar-se em Israel através da passagem de Qaram Abu Salem, onde as forças israelenses o destruíram.

Voltar ao topo