Editora com foco na educação inaugura oficialmente sua sede em Curitiba

No dia 07 de novembro, quarta-feira, a Editora Aymará inaugura oficialmente sua sede para autoridades públicas, personalidades do setor educacional, editorial e demais convidados em evento que deve reunir cerca de 300 pessoas na capital paranaense e contará com show da cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues.

Áureo Gomes Monteiro Júnior, que foi Diretor do Portal do Grupo Positivo durante nove anos, também responsável por sua concepção, é quem está à frente dos negócios desenvolvidos pela Aymará, empresa do Grupo Sagarana.

O executivo, que comanda uma equipe de 45 colaboradores, afirma que já foram realizados investimentos no valor de R$ 6 milhões para composição da nova sede e dos demais projetos da Editora.

Com unidades de negócios em Salvador, Brasília, Porto Alegre, São Carlos, Santo André e Fortaleza, a Aymará quer ampliar sua participação no mercado por intermédio do Programa Cidade Educadora, um dos seus principais projetos, focado em questões de cidadania, na formação de valores e de uma postura socialmente responsável.

?Nós investimos hoje em programas diferenciados, voltados para a construção do conhecimento e o aprimoramento tecnológico desde a educação infantil até o ensino superior. O Cidade Educadora já é uma realidade e está presente em escolas das redes públicas municipais e instituições privadas, abrangendo cerca de 4 mil estudantes. Uma das metas é integrar aproximadamente 150 mil novos alunos ao Programa até o final de 2008?, destaca Áureo Gomes Monteiro Júnior.

A nova sede da Aymará possui cerca de 1000 metros quadrados de área construída e está localizada no bairro Rebouças em Curitiba, cidade reconhecida como importante pólo educacional do país.

Programação especial

A inauguração da nova sede da Editora terá início às 19 horas e contará com uma programação bastante diversificada. Todos serão recepcionados por uma equipe de colaboradores e convidados a ?viajar pelo Mundo Aymará? por meio de espaços lúdicos e interativos especialmente preparados para apresentar a infra-estrutura da empresa e o conceito empregado em seus projetos editoriais.

?A idéia é mostrar um pouco sobre nossa trajetória e os resultados obtidos pelas escolas que adotam nossos materiais.?, esclarece Monteiro Júnior.

Após os discursos oficiais, a noite será encerrada com um coquetel festivo e um show especial da cantora Luciana Mello, filha de Jair Rodrigues, que apresentará canções do seu mais novo álbum ?Nêga?, produção independente lançada em junho deste ano, além de outras composições da MPB. A apresentação está agendada para as 21h30.

Editora Aymará

A Editora Aymará é uma empresa do Grupo Sagarana criada com o objetivo de gerir de maneira inovadora e eficiente empreendimentos educacionais. Formada por uma equipe de colaboradores com vasta experiência na área editorial e no setor educacional, a Editora tem sua sede instalada em Curitiba e possui ainda unidades de negócios em Salvador, Brasília, Porto Alegre, São Carlos, Santo André e Fortaleza.

Baseada no desenvolvimento do indivíduo, no respeito à diversidade e na valorização da relação ensino-aprendizagem, a Aymará investe em projetos que promovem a construção do conhecimento e o aprimoramento tecnológico nos mais variados setores educacionais, da educação infantil ao ensino superior.

Atualmente, o principal projeto da Aymará é o Programa Cidade Educadora, focado na construção da cidadania, na formação de valores éticos e numa postura socialmente responsável. O Cidade Educadora está presente em diversas escolas das redes públicas municipais, abrangendo cerca de 4 mil estudantes do ensino fundamental. Uma das metas é integrar aproximadamente 150 mil alunos ao Programa até o final de 2008.

Site: www.aymara.com.br

Voltar ao topo