mundo

Economia do México encolhe no segundo trimestre

A economia mexicana contraiu no segundo trimestre, marcando o seu primeiro declínio em três anos, enquanto a produção industrial caiu e os serviços permaneceram inalterados, na comparação com o primeiro trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) sazonalmente ajustado caiu 0,3% ante o primeiro trimestre, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas. A contração, que se traduz em uma queda anualizada de 1,2%, foi a primeira do país desde o segundo trimestre de 2013.

Na comparação com o segundo trimestre de 2015, o PIB do México subiu 2,4% – acima da previsão de analistas de aumento de 1,2%. Os números preliminares podem ser reisados em 22 de agosto.

A produção industrial caiu 1,7% ante o primeiro trimestre, e a produção agrícola recuou 0,1%, enquanto os serviços ficaram estáveis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.