Ebola: mulher é colocada em isolamento na Austrália

Uma mulher que chegou na Austrália vinda da África Ocidental neste mês está em isolamento e passa por testes para verificar possíveis sintomas do ebola, afirmou a diretor do setor de saúde do estado de Queensland neste domingo.

A mulher, cujo nome não foi divulgado, foi colocada em quarentena em seu domicílio, depois de chegar em Brisbane há 11 dias. Contudo, neste domingo, ela foi deslocada para o isolamento em um hospital da cidade, após apresentar febre, afirmou a doutora Jeannette Young. Ela chegou na Austrália com outros membros da família, que também foram monitorados.

“A paciente foi isolada em uma parte do Royal Brisbane and Women’s Hospital, em conformidade com os procedimentos universais de controle de infecção, como medida de precaução. Ela está sendo avaliada sobre uma série de infecções, incluindo o vírus ebola”, disse Young em um comunicado enviado por e-mail. “Outros moradores da casa mão mostraram nenhum sintoma”, disse ela.

No início deste mês, uma enfermeira australiana, Sue Ellen Kovack, foi testada e se mostrou livre de possíveis sintomas do ebola, depois de voltar da África Ocidental. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo