Duplo atentado mata ao menos 34 na Síria

 Um duplo atentado deixou pelo menos 34 mortos hoje em Jaramana, próximo a Damasco, na Síria, de acordo com a televisão estatal. A ação é mais um ato violento em meio aos confrontos entre a oposição e o regime de Bashar Assad.

Segundo informações do Ministério do Interior local, outras 83 pessoas foram gravemente feridas, o que pode elevar o número de mortes.

A agência de notícias estatal Sana informou que dois carros cheios de explosivos foram detonados por volta das 9h30 locais (4h30 em Brasília) e atribuiu o atentado a terroristas.

Segundo testemunhas, as ações foram simultâneas. Minutos depois, outras duas bombas explodiram na localidade e provocaram danos materiais.

A cidade de Jaramana, onde aconteceu a explosão, tem população de origem cristã e drusa e fica na periferia da capital Damasco.

Os grupos são partidários do regime sírio e criaram milícias de autodefesa para se defender dos rebeldes, em sua maioria muçulmanos sunitas. Devido ao apoio, a localidade foi alvo de diversos atentados de insurgentes, que habitam regiões vizinhas.

O modo de operação aplicado no atentado levanta a suspeita de que a ação tenha sido feita por grupos terroristas inspirados pela rede Al Qaeda.

Voltar ao topo