Dubai nega apelação de casal por beijo em público

Uma corte judicial de Dubai negou neste domingo a apelação de um casal britânico sentenciado a um mês de prisão por ter se beijado em público. Ayman Najafi e Charlotte Adams, ambos na casa dos 20 anos, foram detidos depois que uma mulher denunciou o comportamento do casal em um restaurante onde ela e sua filha estavam jantando.

Os jovens participaram da audiência deste domingo, mas nada disseram. O advogado deles, Khalaf al-Hosany, disse em uma audiência anterior que eles haviam se beijado no rosto apenas e que “nunca pretenderam desrespeitar a lei.”

Contudo, o juiz do tribunal de apelação Iysar Fouad manteve a condenação, o tempo de prisão e uma multa de cerca de US$ 270 para cada. Eles serão deportados após cumprirem a sentença. O casal tem 30 dias para recorrer da decisão em uma instância superior.

No mês passado, um casal indiano foi condenado a três meses de prisão por trocar mensagens de texto calorosas. Em 2008, dois britânicos acusados de terem tido relações sexuais na praia ficaram detidos por três meses, embora suas sentenças tenham sido suspensas mais tarde. As informações são da Associated Press.