Recorde

Dubai inaugura prédio mais alto do mundo

Dubai se prepara hoje para inaugurar o Burj Dubai, o prédio mais alto do mundo, com a expectativa de desviar as atenções internacionais da crise financeira enfrentada pelo emirado árabe e reacender o otimismo que acelerou seu crescimento. Funcionários trabalhavam a todo vapor nos preparativos da abertura oficial da torre, que tem pelo menos 160 andares. A altura exata só será revelada durante a inauguração, na noite de hoje.

O presidente da incorporadora disse que foram necessários US$ 1,5 bilhão para construir o edifício chamado de “cidade vertical”, uma mistura de apartamentos de luxo e escritórios. O empreendimento tem quatro piscinas, uma biblioteca privada e um hotel desenhado por Giorgio Armani.

O governador de Dubai vai inaugurar o edifício com show de luzes e fogos de artifício, numa celebração que também marca seus quatro anos no poder. A segurança deve ser reforçada, com mais de mil agentes, dentre eles policiais à paisana e francoatiradores, segundo os meios de comunicação locais.