Doze pessoas morrem na Somália depois de homem-bomba ter detonado explosivos

Doze pessoas foram mortas na capital da Somália, Mogadíscio, depois que um homem-bomba detonou os explosivos nesta quarta-feira enquanto passava um comboio de veículos que transportavam autoridades estrangeiras, de acordo com a polícia local.

O capitão Mohamed Hussein disse que os veículos estavam transportando autoridades dos Emirados Árabes Unidos, mas a maioria das vítimas eram civis somalis. Nenhum estrangeiro ficou ferido.

Testemunhas descreveram cenas caóticas como civis fugindo através de vielas próximas, enquanto os soldados disparavam para o alto.

Não houve reivindicação imediata da responsabilidade do ataque, mas o ato tinha marcas do grupo extremista islâmico al-Shabab, que prometeu intensificar os ataques durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.