Dois ataques separados deixam cinco mortos no Iraque

Dois ataques separados no Iraque deixaram cinco mortos nesta quarta-feira, incluídos três libaneses, que eram peregrinos xiitas que visitariam um santuário, informaram as autoridades locais. Um ônibus que transportava os xiitas libaneses foi atingido por uma bomba na rodovia perto da cidade de Ramadi, 115 quilômetros ao oeste de Bagdá. Três pessoas foram mortas e sete feridas na explosão. O ônibus com os libaneses atravessou a Síria, o oeste iraquiano e rumava para os santuários xiitas no centro-sul do Iraque.

Algumas horas mais cedo, atiradores abriram fogo contra um ônibus que transportava trabalhadores que estavam a caminho de uma construção perto da cidade de Baqouba, matando dois homens e ferindo sete, de acordo com policiais da província de Diyala. Baqouba é um ex-centro dos insurgentes sunitas iraquianos, localizada 60 quilômetros ao nordeste da capital do Iraque. Médicos locais confirmaram as baixas.

A violência ocorre no momento em que Bagdá sedia as discussões entre diplomatas das seis potências e o Irã a respeito do programa nuclear da república islâmica.

As informações são da Associated Press.

Voltar ao topo