Diretora de escola na Índia é presa após mortes

A polícia indiana prendeu nesta quarta-feira a diretora da escola primária em que 23 crianças morreram após ingerirem alimentos contaminados com pesticida na semana passada. Segundo Sujeet Kumar, chefe da polícia do distrito de Saran, onde os jovens morreram, a diretora foi detida para questionamento.

“Precisamos falar com ela antes de apresentar acusações”, disse o oficial por telefone.

Com idades entre quatro e doze, as crianças morreram após ingerirem lentilhas, batatas e arroz, que faziam parte da merenda escolar gratuita, no dia 16 de julho. Os alimentos foram cozinhados com óleo contaminado com pesticidas.

O óleo utilizado continha um pesticida cinco vezes mais forte do que o vendido no mercado, segundo um relatório forense.

A diretora havia fugido e estava desaparecida desde o incidente na vila de Gandaman, que também deixou cerca de 30 crianças doentes no hospital. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.