mundo

Diretor interino do FBI é sabatino no Senado dos EUA

O diretor interino do Escritório de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), Andrew McCabe, começou a ser sabatinado no Senado nesta quinta-feira, sendo sua primeira fala no Congresso desde que assumiu o comando do órgão, que é a Polícia Federal dos Estados Unidos. Na terça-feira, o presidente americano, Donald Trump, demitiu o então diretor James Comey.

No Comitê de Inteligência do Senado, McCabe afirmou que não pode comentar sobe qualquer conversa que Comey teria tido com Trump e que a demissão de Comey não afetou nenhum trabalho do FBI. Além disso, McCabe disse que “o trabalho continua apesar de qualquer mudança nas circunstâncias” e que não houve nenhum esforço para impedir as investigações do órgão até o momento.

O Departamento de Justiça (DoJ, na sigla em inglês) espera nomear um nome provisório para o comando do FBI ainda nesta semana. McCabe foi um dos nomes entrevistados pelo vice-procurador-geral, Rod Rosenstein, para se tornar diretor interino até que um substituto seja escolhido e confirmado pelo Senado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo