Diplomata saudita é morto por atiradores

Um diplomata da Arábia Saudita e seu guarda-costas foram mortos hoje por dois atiradores em Sanaa, capital do Iêmen. A principal suspeita é de que seja uma ação organizada por milícias vinculadas à rede terrorista Al Qaeda.

De acordo com fontes da diplomacia saudita, os atiradores dispararam contra o diplomata quando ele seguia para a representação diplomática, em uma rua do bairro de Hata, que abriga diversas embaixadas.

As autoridades iemenitas informaram que o saudita foi atacado por homens vestidos com roupa militar quando saía de casa. Segundo testemunhas do crime, o carro capotou após a série de disparos.

Questionadas sobre a identidade do representante morto, as autoridades sauditas afirmaram que se tratava de um militar, mas não foi mencionado seu cargo na missão diplomática ou patente.

A morte foi a última de uma série de ataques a funcionários públicos, políticos e missões diplomáticas no país da península Árabe, que tenta controlar a influência de militantes da Al Qaeda com ajuda dos Estados Unidos.

O grupo militante Al Qaeda na Península Árabe aumentou sua influência após a queda do ditador Ali Abdullah Saleh, em fevereiro, e chegou a dominar extensas partes do país.

Voltar ao topo