Diplomata do Brasil vai ao casamento do príncipe William

O embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, recebeu o convite e comparecerá ao casamento do príncipe William e Kate Middletown. Nos últimos dias, cerca de 1.900 convites foram entregues para a cerimônia, que acontecerá no dia 29 de abril, na abadia de Westminster. No dia do casamento real, marcado para uma sexta-feira, será feriado no Reino Unido.

A lista não foi divulgada oficialmente, mas segundo a mídia britânica, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, sua mulher Michelle, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e sua mulher Carla Bruni não foram convidados. Chefes de governo teriam, portanto, ficado de fora da relação.

O embaixador, que representará o governo brasileiro, comparecerá sozinho ao casamento – o convite é individual, sem acompanhante. O modelo escolhido foi um cartão branco com impressão dourada, inclusive com as iniciais da rainha Elizabeth II, e envelope marrom. Entre os convidados, há celebridades como o casal David e Victoria Beckham, além de integrantes do governo britânico e de ex-colônias da Inglaterra, membros da família real e amigos.

Continua sendo um mistério a escolha do estilista do vestido da noiva. O tema é tratado com absoluto sigilo pela realeza e com enorme especulação pela mídia. Mas, o mais cotado é o britânico Bruce Oldfield, um dos preferidos da princesa Diana, mãe de William. Também foi apontada como uma das possíveis escolhidas a brasileira Daniela Issa Helayel, que chamou muita atenção da imprensa ontem, no desfile de sua marca Issa durante a London Fashion Week.

Voltar ao topo