Detido suspeito de agredir jornalistas na Venezuela

Foi detido, hoje, um acusado de participar da agressão contra um grupo de jornalistas na Venezuela. O ataque deixou 12 feridos na quinta-feira da semana passada. O detido é Gabriel Uzcátegui Beaumont, de 28 anos, funcionário da Fundación Simón Rodríguez, financiada pelo governo, e um suposto simpatizante do presidente Hugo Chávez. A Procuradoria Geral anunciou que Uzcátegui Beaumont vai comparecer em breve perante um tribunal, e que outras nove pessoas estão sendo investigadas pelas agressões.

Os jornalistas foram agredidos quando entregavam aos pedestres panfletos com advertências contra a nova lei de educação, que os críticos temem que poderia conduzir à doutrinação nas escolas. Os jornalistas trabalham para a Cadena Capriles, empresa que é proprietária do jornal Últimas Noticias, um dos diários de maior circulação do país e que tem uma linha editorial favorável ao governo. A organização Repórteres Sem Fronteiras, sediada na França, afirmou em comunicado que o governo de Chávez “tem dado mostras reais de luta contra a impunidade nessas questões”.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.