Deslizamento mata mãe e quatro filhos na Indonésia

Um deslizamento de terra provocado pelas chuvas torrenciais matou uma mãe e seus quatro filhos, com idades entre um e oito anos, na vila Gunung Rajo, na ilha de Sumatra, oeste da Indonésia. Muitas casas na vila foram soterradas ontem quando a lama desceu de encostas próximas, segundo Rustam Pakaya, membro do Centro de Gerenciamento de Desastres do governo.

Equipes de resgates encontraram os corpos de uma mulher de 28 anos e de seus filhos. As crianças tinham um, três, cinco e oito anos, informou Pakaya. Os moradores da região auxiliaram nas buscas, alguns deles utilizando ferramentas usadas na agricultura para procurar sobreviventes. Uma escavadeira também ajudou na operação.

Temporais nesta época causam dezenas de deslizamentos e enchentes todos os anos na Indonésia, uma vasta cadeia de 17 mil ilhas onde milhões de pessoas vivem em áreas montanhosas ou próximas a férteis campos alagados.

Partes do oeste e do leste da ilha de Java também foram inundadas hoje após dias de chuva forte, mas não há informações sobre vítimas.

Voltar ao topo