Deputado paraguaio é cassado por suspeita de corrupção

O deputado Milciades Duré, do opositor Partido Liberal Radical Autêntico, teve seu mandato cassado e, portanto, perdeu sua imunidade parlamentar. Dessa forma, Duré pode ser julgado pelas acusações de corrupção contra ele. Trata-se da segunda cassação de um mandato do Legislativo do Paraguai em uma semana.

Duré perdeu seu mandato na noite de quarta-feira, por decisão da Câmara dos Deputados, depois de ter sido acusado pelo suposto crime de quebra de confiança, num caso ocorrido no governo do presidente anterior,

Federico Franco. Na época, Duré era membro do conselho de administração da agência estatal que cuida da reforma agrária no país.

Na semana passada, o Senado cassou o mandato de Víctor Bogado, do governista Partido Colorado, acusado de fraude e nepotismo. Fonte: Associated Press.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.